terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A POSIÇÃO DO CRISTÃO NO EVANGELHO, E O CARNAVAL...

Hoje, depois de 12 anos de estudos bíblicos, e ter analisado a minha vida, antes de ser cristã, e a realidade de viver muitas ilusões por falta de esclarecimento e entendimento. Queria antes ter aprendido, contudo, a própria Palavra de Deus, diz que tudo tem seu tempo de vir...:


Eclesiastes 3, versos 1-2
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...
Mas podemo auxiliar outros, com o artigo, pois no mundo existem muitos enganos, ilusões entre outros que podem nos confundir dizendo que “È VIVER A VIDA”!, e no fundo, o mal vem disfarçado de bonzinho. Naquela época queria apenas me divertir pulando e dançando...Quando tive uma família, aos meus filhos fazia fantasias para eles pequeninos, irem ao baile do clube etc...Era apenas para brincar, contudo depois de diversas experiências, percebi que esta festa é o lugar das pessoas se destruirem com sendo infiéis com seus conjuges com sexo ( que pode ser acompanhado de DSTs, gravidez etc...) e as drogas lícitas ou ilicítas. Não precisa voce participar dos ingridientes que ve os demais utilizando e oferecendo. Só ver como ficam loucos, e creem ser diversão...È uma lástima...
Sou , além da área de beleza , também da área de saúde, que pela minha mãe estar infartando desde 2002, busquei estudar essa área, para auxilia-la mais, e hoje ela vive com duas pontes de safena e uma mamária, e medicamentos de uso contínuo. Na àrea de saúde aprendemos muito sobre as patologias, e as DSTs são algumas delas, que são transmitidas através da coabitação.
Falaremos um pouco sobre o assunto, para compreender o mal, e continuarmos falando sobre a Palavra de Deus.
Essas doenças sexualmente transmissíveis (DST), são conhecidas por doenças venéreas, sendo transmitidas pelo contato direto através da relações (coabitação) onde uma das partes porta a doença...Indiretaente, também pode ser transmitida por meio de compartilhamento de utensílios mal higienizados (roupas intimas), manipulando objetos indevidamente contaminados como lâminas e seringas, com agente patogênicos vírus, bactérias e os fungos, e os jovens dizem hoje vou ficar com fulano e amanhã com sicrano, e não levam em consideração esse descuido ( promiscuidade) individual com a saúde pessoal. Os adultos, embora não falem, querem relaçõe sem responsabilidades, e também acabam por ficar com um, que não da certo e, parte para outro se expondo a esse contêxto.

Por esse motivo Deus nos quer, apenas conhecendo o parceiro no namoro, para depois se casar. Essa relação de namoro da para ver se dará certo ou não. Até o adulto cristão já sendo mãe ou pai, também, tem que passar por esse processo, se é viúvo ou outras situações, evitando essas DSTs, que podem causar até a morte, com o tempo, devido ao estado crônico...Diz o Senhor:


“ .Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e os adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4”


Na verdade, nós os cristãos vivemos constantemente pressionados pelas posições que assumimos perante quase tudo em nossa sociedade, passando à ser oposição à cultura que nos rodeia, devido á essas posições , que faz com que sejamos diariamente ridicularizados por nossas convicções acerca da fidelidade no casamento; da abstinência sexual antes dele; por não consumirmos drogas, lícitas ou ilícitas; por não festejar como o mundo festeja atravé dos ingredientes citados anteriormente. Obvio que nesses dias de carnaval o mundano se deleitando nos prazeres da carne, enquanto os cristãos partem para retiros, ou vão à congregação orar, ou ficam em suas casas, orando pelos que estão lá inocentemente, intencionando se divertir e viver a vida..
È uma grande guerra que o cristão em Jesus está exposto – sobretudo os jovens cristãos – sobre essa firmeza na fé. Percebe-se no evangelismo nessa época uma clara mensagem de oposição. Enquanto, alguns se mantêm inabaláveis e não cedem a essas pressões, outros , no entanto se entregam, ficando evidente que algumas verdades basilares do Evangelho ainda não ganharam a dimensão que deveriam em suas vidas. Continuando, friso o que diz o evangelho a cerca de uma destas verdades:



“Por que não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Romanos 1:16.
O apóstolo Paulo disse que não tinha motivo para se envergonhar do Evangelho, denotando que alguns já o faziam nessa época, o que explica essa afirmação, porque, em seu tempo, para alguns, havia motivo para isso ( não falar sobre o evangelho de Cristo). O nosso contexto é diferente do apóstolo em sua época, mas ha muitas similaridades em relação à oposição do mundo à pregação do Evangelho e dos valores morais dominantes de sua época. O que para o apostolo Paulo era motivo de orgulho, para outros era motivo de piada, o que se nota nas humilhações no corpo carnal de Jesus, Ele já sofrendo para pregar A Palavra de Deus, debocharam dEle com uma coroa de espinho, dando vinagre quando Ele sentiu sede e tantas aberrações e atitudes trucidares, tentando fazê-lo de motivo de piada, na concepção do povo grego, sobretudo, e o povo judeu aguardando um rei poderoso.
Essa questão surge porque, há uma diferença enorme entre os crentes que assumem publicamente seu estilo contrário ao mundo e de acordo com a Palavra de Deus e àqueles que, apesar de declararem crer em Jesus, vivem como se não o conhecesse ou se envergonham daquilo que ele exige de nós. A diferença está em como vêem o Evangelho. Para admitir a virgindade perante os amigos; para negar-se a consumir bebida alcoólica; para cumprir a fidelidade ao cônjuge e tantas outras coisas é necessário ver o Evangelho como ele, de fato, é, pois é sim, sim, ou não, não. Paulo deixou claro que o Evangelho é Poder de Deus para a salvação do homem.
Existem pessoas que dizem, uma pessoa que crer, e não esconde pelos termos expressos, que ela é religiosa, e na verdade ela não esconde o que realmente crê. Está nítido para ela, como ficou para Paulo e que justificava sua vida por Cristo, já que El experimentou esse Poder, que havia sido transformado por ele e o que valia era essa nova vida que Cristo lhe ofertara, tudo mais se tornara inútil e o que lhe interessava era viver a nova vida que Cristo lhe ofertara e desfrutar desse poder, que exerce todo o nosso entender: “ Filipenses 3:8
“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13:44”.


Uns fazem com prazer e outros o Evangelho não se tornou o centro diante da futilidade do mundo que se curva, e ainda O desconhece. Falta-lhe amor de Deus. Tenho prazer nas coisas de Deus, embora seja carnal. Sofro distâncias, dessas pessoas que muitas vezes são familiares, conhecidos, colegas, ou seja, pessoas que amamos. Sem essas bênçãos do Evangelho, admito, fica complicado renunciar ao mundo, já que a m´dia exerce influência. Completando o raciocínio, segue as Palavras de Jesus:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” – João 14:21.
Temos que seguir o exemplo de Paulo, pois o que define o nosso cristianismo é a veracidade da nossa conversão, um presente de Deus, que nos faz rejeitar os manjares do deste mundo. Caso contrário seremos um vivificador anátema, humanista e da moda. Que Deus nos proteja de não o sermos assim. Peçamos à Deus, não uma religiosidade vendida por aí, para sermos capazes de amar Sua Santa Vontade, nos opondo sem criticar, a cultura se afronta à Deus!
Estou desabafando sobre o carnaval em destaque, mas se aplica em todas as áreas de nossas vidas, em que nossa fidelidade à Deus é posta à prova. Somente o Poder de Deus em nós, é que não temos vergonha da proposta de Deus no Se Evangelho, e s e algum cristão vai curtir o carnaval, vai ter que levar a máscara que utiliza na congregação durante o ano inteiro ( 360 dias), e não se esqueçam que Deus é onisciente:
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Daniel 3:17...Amém!!!

Comecei as orações desde já quanto ao assunto...
Com amor em Cristo, Tatiana – RJ







Versículos do dia 14 02 2012
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. Amós 5:24
Aprovando o que é agradável ao Senhor. Efésios 5:10

Observações e referências sobre as DSTs a serem consultadas.:
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.”
Algumas das principais DSTs:
Sífilis - Transmitida pela bactéria Treponema pallidum, é uma doença com evolução crônica (lenta) com surgimento de um cancro duro (lesão) nos órgãos genitais e posterior aparecimento de lesões espalhadas pelo corpo. Quando generalizada, causa complicações cardiovasculares e nervosas, desencadeando nas mulheres o aborto ou o parto prematuro.
Gonorréia - O contágio pela bactéria Neisseria gonorrheae, provoca a inflamação da uretra (canal urinário), pode alastrar-se para outros órgãos causando complicações como: artrite, meningite e problemas cardíacos.
Tricomona – Causada pelo protozoário do gênero Trichomonas Donne, atinge, principalmente, o aparelho digestivo e genital, causando inflamação do canal vaginal, nas mulheres, e da uretra nos homens.
Clamídia - O contágio pela bactéria Chlamydia trachomatis provoca inflamação dos canais genitais e urinários. Nas mulheres, pode ocasionar a formação de abscessos (obstruções com dilatação), infertilidade e dores pélvicas. Nos homens pode provocar esterilidade.

AIDS – Síndrome da imunodeficiência humana (HIV), transmitida por um retrovírus que destrói as células de defesa (linfócito T), resultando na baixa imunidade do organismo que fica suscetível a outras infecções. Dentre os sintomas iniciais destaca-se: fadiga, febre, distúrbios do sistema nervosos central, inchaço crônico dos gânglios linfáticos e o surgimento de vesículas avermelhadas na derme.
Podemos verificar no Portal da Saúde do Governo:
http://www.aids.gov.br/pagina/dst-1
http://www.aids.gov.br/

A Palavra de Deus:
Bíblia Com Ajuda Adicionais – 2003 por Almeida

http://www.bibliaonline.com.br/

DEUS OS ABENÇOE E GUIE EM SUA SANTA SABEDORIA, EM NOME DE JESUS!!!