quinta-feira, 26 de abril de 2012












 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.


  • A mulher virtuosa demonstra disposição firme e constante para a prática do bem;


  • Ela Possui boa qualidade, força e valor morais;


  •  Mantém-se casta e pura em relação às corrupções mundanas;


  •  Cultiva uma vida austera para com Deus e os homens;


  • Tem o devido reconhecimento, valor e legitimidade;


  •  Ama sem interesse, demonstrando-o por obras e não por palavras;


  • Deleita-se nas coisas simples, pois que seu coração não é altivo;


  • Sabe pacificar situações de guerra e de conflitos;


  •  Incita à reflexão os ignorantes e soberbos, através da sua sabedoria;


  • Ensina às mulheres jovens a respeitarem seus maridos;


  • É bondosa, possui fé, é mansa e moderada.



  • Não é cobiçosa de vanglórias, pois sabe que Aquele que vê o que está oculto, a recompensa com bênçãos espirituais e materiais no tempo oportuno;




 Rute é o exemplo de mulher, cuja virtude comoveu o coração de Deus:


  • Demonstrou virtude ao usar de benevolência com seus sogros e ao amar o seu marido até a morte;


  •  Demonstrou virtude quando se apegou à Noemi, quando esta, no momento mais crítico de sua vida, encontrava-se viúva e desfilhada;


  • Demonstrou virtude ao declarar enfaticamente à mãe de seu falecido marido: aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.


  •  Demonstrou virtude ao ir prover alimento nos campos de cevadas para si e sua viúva;


  • Demonstrou virtude ao prostrar-se em terra diante de Boaz, em atitude humilde, julgando não ser merecedora da atenção recebida, visto ser mulher estrangeira;


  •  Demonstrou virtude ao se considerar serva de Boaz, quando ainda nem com uma de suas criadas ousou se comparar;


  • Demonstrou virtude ao obedecer as instruções de Noemi e a acatar os seus sábios conselhos;


  • Demonstrou virtude ao se manter pura e casta após a morte de seu marido, não indo após nenhuns jovens, quer ricos, quer pobres;


  • Demonstrou virtude ao manter firme o propósito de amar e acompanhar sua sogra até a morte, sendo-lhe bem melhor do que sete filhos;


  • Demonstrou virtude ao ser humilde e submissa diante de Deus e do povo de Israel;


  •  Demonstrou virtude ao falar apenas o necessário no momento oportuno.

 

Deus Se Lembra de Seu Povo Sempre.






ISAQUE E ABRAÃO




               DEUS TRAZIA A LEMBRANÇA A MEMORIA DE ABRAÃO:

           Abraão sempre era lembrado por Deus, de Suas promessas, já que Deus nunca Se esquece do que promete e não nos deixa esquecer, pois sempre nos traz a memoria. Ler em Gn. 22: 18/Gn. 26; 2-4.



               ISAQUE E ABRAÃO TEMEU POR SUAS VIDAS:

             Seu filho Isaque, não peregrinou muito, já que a maior parte do seu tempo habitou numa cidade chamada Gerar, como explicita Gênesis 26:6, 23, e como seu pai Abraão negou a sua esposa com medo de perder a vida por causa dela como descreve Gênesis 26.7-10, o que  nos faz pensar que seriam belas e chamavam a atenção por vossas beleza, embora com idade avançada, eram formosas e cuidavam da aparência ( Gn: 12:11-14; Gn: 26:7).
             





             ISAQUE ERA BEM-HUMORADO:

                      Isaque brincava com Rebeca, segundo Gênesis 26:8, por isso o nome Riso, por ser um brincalhão. Faz bem brincar sorrir, como comprova a Bíblia. Eles viveram por até que a morte os separasse, e eram felizes. Esse é o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher.

        Naquele tempo os homens já cobiçavam as esposas dos outros, contudo para os Egípcios da antiga, adulterar viria acompanhado de maldições e ficavam com medo (Gn. 12: 15-20; Gn. 20: 2-10; Gn. 26: 8-10), por esse motivo Abimeleque ameaçou de morte quem tocasse na esposa de Isaque  Gn. 26:11).
                     




                   A PROSPERIDADE DO POVO DE DEUS:

                Deus fez Seu povo prosperar na terra mais que os ímpios, e Ele não se esquecerá de nós (Gn.26: 12-14). Fez com que Isaque alcançasse suas promessas iguais a de Abraão seu pai  (Gn. 15: 1-5), pois os servos do SENHOR tipo do Isaque, tem essas características, já que anda em Sua diireção morando onde DEUS orienta ( Gn. 26y.2), e peregrina onde Ele fala ( Lv. 25:23; Hb.11.13; 1Pe 2:11). Ele será contigo, ou seja , o Seu povo (Gn 26:3; Lv. 25:23;).








                  A MENINA DOS OLHOS DE DEUS:

       Ele nos promete abençoar-nos... Suas bençãos sempre nos acompanham, ou seja, Seu povo sempre é abençoado Dt. 28:2). Em 1Pe.2:9;Sl 22:30; 49:11;77:8; Lc 1.50; At.17:29, diz que o povo de Deus é uma geração abençoada de geração em geração ( de pais para filhos, netos...), além de ser um povo AMADO POR DEUS, e todos deve ama-los, pois quem não ama o POVO DE DEUS é rejeitado ( Gn. 22:18; Sl 72:17; Mt 10:40,41; Jo. 13:20).







                   ESAÚ CONTRARIA A ALIANÇA DE ISAQUE E ABRAÃO:

             Esaú, irmão de Isaque,  desprezou as promessas de Deus (Gn 26.34), pois se casou com mulheres estrangeiras que não respeitavam a Deus, já que possuíam costumes e hábitos diferentes, e com certeza elas foram cunhadas que amarguram os espíritos de Isaque e Rebeca, já que não serviam a Deus ( Gn 26:34). Chamavam-se Judite e Basemate, duas mulheres hetéias, o que contraria a a aliança de Abraão e Isaque, e quando ele se casou com elas tinha 40 anos igual a Isaque. 






                      A RIQUEZA DE ISAQUE:

             Isaque era prospero ( Gn. 26.12-16), com suas colheitas abundantes e múltiplas ao extremo, ele ganhou muito ficando rico, já que possuía um grande número de ovelhas, vacas e muitos serviçais. Era invejado pelos Filisteus, que entulhavam os poços de Isaque com terra...Abimeleque, outro invejoso, disse: " Aparta-te de nós, porque muito mais poderoso te tens feito do que nós(Gn 26:16).





                   A INVEJA DOS FILISTEUS:

                Abraão cavou os poços e os Filisteus por inveja os enchia de terra ( Gn 26: 14-15), eram os poços das dissenções e prosperidade ( Gn 26.18-22), e para evitar os conflitos, Isaque pediu aos seus servos que os cavassem novamente. No Vale de Gerar cavou outros poços, que manavam águas vivas no Poço Ezeque em particular, e houve contendas entre os pastores de Gerar, logo os poços tinham um outro nome como: Ezeque passou a se chamar contenda,  Sitna se chamou inimizade, devido as inimizades pelo poço e o Poço de Reobote alargamento fazendo jus as prosperidade que Deus concedeu no local, e não porfiaram por causa deste poço.
















AMIGO NOSSO PAR DE ASAS





AMIGO QUERO SER! PORQUE O QUERO TAMBÉM...OBRIGADA SENHOR!


                 Quando encontramos  um AMIGO leal e sincero, completamos com ele o par de asas dele e o nosso, e então alçamos juntos, o vôo rendendo graças aos pés do Criador, pelo bem recebido. É uma grande benção ter um AMIGO. Um GRANDE PRESENTE  DE DEUS! E que eu possa ser uma grande amiga (o) FIEL, companheira (o), e   Verdadeira (o). 

                Sei que não posso acabar com todos os problemas dos meus amigos, ou suas dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir e juntos podemos procurar soluções, é claro, com seu interesse em achar, pois posso ensinar a pescar, mas quem mastiga e engole será o meu amigo (a). Também não poderei apagar as mágoas e as dores do seu passado, nem decidir seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim, embora, não possa impedir que você leve tombos...Contudo, posso oferecer minhas mãos para você pegar e levantar-se. 

              Suas conquistas, sucessos, vitórias e felicidade não me pertencem, e sim a você mesma (o), mas seus sorrisos e alegrias advindas de tais vitórias, fazem parte dos meus maiores bens...Meu espírito se alegra com suas alegrias...Também não é de minha alçada tomar decisões por você, e confesso que já errei fazendo isso por muitos, e tudo foi jogado fora e só me fez mal ter essa atitude, e gerou uma grande perda de tempo, desgaste físico e mental, mas já estou me restituindo pouco a pouco Errei muito!!! Me perdoem os amigos mais antigos, sobre esse comportamento meu...E aos novos, não acontecerá o mesmo.

                  Julgar suas decisões, tampouco, porém posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir...Posso dizer que somos amigos (as) e posso desejar à você muitas alegrias, coisas boas e muitas felicidades.
 Podemos ler nas Escrituras Sagradas como Deus ver essa história de amigos:





                 Um amigo deseja Paz e Saúde ao outro, em uma passagem. Já o Jó  pede compaixão aos amigos...Cadê? O Outro Amigo, que é o Próprio Deus,  procura uma solução, para trazer uma resposta aos amigos ( versículo que segue abaixo)...Como Deus é nosso amigo!!! Também, em Provérbios nos adverte do perverso e suas intrigas alinhadas as contendas (fofocas), e com certeza o maldoso (a),  se aproxima  como se fosse amigo...Cuidado para não se confundir!!!

              Jó em seu momento de dor, estava com alguns que se diziam amigos...No seu pior momento, esses falsos amigos zombavam dele..Mas o SEU maior amigo, viu suas lágrimas e seu arrependimento de coração sincero, trazendo o desfecho destes mesmos amigos, precisarem da oração de um homem em chagas...Aos olhos humano, é muito estranho não? Mas é assim que DEUS faz amigos (as)...Mudou tudo na vida de Jó, não ficar magoado, com o comportamento destes amigos entre aspas...


                Um grande amigo que analisei na bíblia, foi o rei Davi... Ele era grato, e nunca esquecia dos amigos...Em 1  Samuel 30.26, ele se lembra de dividir as bençãos com os mais necessitados, e não com os que já tem, como se fosse um bajulador...Mesmo aqueles amigos, que ele tinha um voto de fidelidade e que já haviam partido e deixado seus filhos, ele não se esquecia...Era comprometido com aquele que sempre foi seu amigo...Aleluia! Que Deus me de amigos como Davi, que era sincero de coração, e eu quero ser como ele. Uma amiga sincera...
                           
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome.3 João 1:15
Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou. Jó 19:21
Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo.     Jó 35:4
O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.     Provérbios 16:28 

Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus Jó:1620...E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando ORAVA PELOS AMIGOS ( zombadores); e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Palavra forte: AMIZADE!!! DEUS É MEU AMIGO, e sei que existem alguns amigos altruístas, isentos de egocentrismos...Graças te dou SENHOR!!! 





Amigos, não se preocupem com os zombadores, mas orem por eles...O SENHOR, fará o que deve ser feito como foi  o caso de Jó...Deus nos abençoe, com Suas Bençãos sem medida...Amém!!





Versículos do dia 26 04 2012Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Isaías 66:1
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48
Amém Senhor!!! Tatiana

terça-feira, 24 de abril de 2012

AMIGOS PARA QUALQUER MOMENTO...



UMA CONSOLAÇÃO DA VIDA TERMOS AMIGAS (OS) QUE POSSAMOS DESCAMPAR NOSSOS CORAÇÕES, E QUE CONFIEMOS OS NOSSOS SEGREDOS. UM AMIGO FIEL QUE SE ALEGRE CONOSCO EM NOSSA PROSPERIDADE, QUE SE SOLIDARIZE COM AS NOSSAS TRISTEZAS, NOS AMPARANDO  NA HORA DA DOR, AFLIÇÃO E ANGUSTIA...NOS INCITANDO A NOS LEVANTAR...








AMIGAS TATIANA E MARYLENE EM SEU NÍVER...FELICIDADES!!!





PENSAMENTOS: 




 Quando não podemos amar à maneira humana, Deus nos ensina a amarmos de modo perfeito.  


 É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você  


 Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.  





http://www.youtube.com/watch?v=XOGty8cZib8&feature=related



http://www.youtube.com/watch?v=VrXHSDIQ9fA&feature=related



http://www.youtube.com/watch?v=gYpvsKVOLMo&feature=related









Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.2 Timóteo 1:7
Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.Salmos 79:9
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.Efésios 6:23
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.2 Coríntios 13:14
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 8:39















http://www.youtube.com/watch?v=AoZvjr4gx7s&feature=related






http://www.youtube.com/watch?v=Sqz3lG_YjGU&feature=related






TATIANA TAVARES SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO E OVELHA DO SENHOR JESUS CRISTO, O BUSCANDO NOS CAMINHOS QUE DEVE SEGUIR...AMÉM E OBRIGADA SENHOR!!!

Perdão é Uma das Mais Bonitas Atitudes.

              O perdão, no nosso mundo real, tem muitas consequências positivas como reconciliação, paz, harmonia, compreensão, amizade entre outras. No contexto atual do mundo,  há uma grande necessidade dessas consequências maravilhosas!!! 


              A Bíblia retrata as direções reproduzidas como simbolo de nossa fé a CRUZ, que tem sua parte vertical e a horizontal, que representam duas (2) direções do perdão: a primeira significa o perdão divino que todos nós precisamos e o identificamos com  sacrifício e a ressurreição de Cristo e a direção horizontal, nossa interação com o relacionamento com o ser humano e a relação de perdão que estabelecemos com eles sendo perdoados e perdoando.

            É muito abençoador sermos perdoados pelo Senhor. Podemos encontrar no Salmo 32.1-2, onde o declarante é o rei Davi  " COMO É FELIZ AQUELE QUE TEM SUAS TRANSGRESSÕES PERDOADAS E SEUS PECADOS (ERROS) APAGADOS! COMO É FELIZ AQUELE A QUEM O SENHOR NÃO ATRIBUI CULPA E EM QUEM NÃO HÁ HIPOCRISIA!" E além de tudo, nunca li em alguma parte das Escrituras Sagradas, que um homem não precise de perdão, e está claro que todos precisamos de perdão o tempo todo, já que todos somos falhos. 

           O Salmista mostra claramente quem recebe esse perdão, explicitando como uma condição, o  de ser absolutamente honesto com Deus, não escondendo nada e não inventando desculpas, pois ele foi honesto nos versículos 3-5: " Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a Tua Mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de TI o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.




           Creio que estava em sua consciência aquela situação vivida com Bate-Seba, esposa de Urias, o heteu descrito em 2 Samuel 11.4: " Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela ( pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa." Na verdade, esse caso foi horroroso, pois ele adulterou com a esposa de Urias, e  o assassinou, a fim de esconder o primeiro pecado, com um segundo, recusando a enfrentar o seu primeiro com Deus, ignorando-o ou fingindo que nunca havia acontecido, como muitos o fazem...

         Peçam a misericórdia de Deus e se arrependam, e não façam mais!!! É assim que funciona, para a cura de muitos males físicos, vem do espiritual e o caminho é aberto para a cura, após o perdão de Deus: " Portanto, que todos os que são fiéis orem a Ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; Tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento" ( versículo 6-7).



               Sentimos que o rei Davi nos adverte:" Não demorem! Logo, enquanto temos tempo, lembremo-nos de correr e pedir perdão ao SENHOR, pois certamente, quando as tribulações, e as águas se levantam e as calamidades vem varrer minha vida, há esse esconderijo secreto de Deus, que me mantêm segura. Fará convosco também, é só correr para DEUS!
                        O profeta Isaías nos revela coisas urgentes quanto a necessidade de buscar o perdão do Altíssimo...Isaías 55.6-7...Denota existir um momento para o Espírito Santo incentivar-nos e sendo questão de grande urgência. Agora é o momento aceitável  2Co 6.2), onde o Senhor irá ouvi-lo.

                  Todos precisamos do perdão de Deus, já que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus ( Romanos 3.23), já que vivemos de uma forma que está bem abaixo do grau exigido por Ele, o Altíssimo, sem exceções nesse assunto.



            Isaías 53.4-6, descreve a morte sofrida do Senhor Jesus, levando as nossas iniquidades e as nossas culpas, e não se trata de um crime cometido, mas por sermos rebeldes, egocêntricos vivendo com nossos próprios caminhos, roubando a glória de Deus, que fez cair sobre Jesus todas as nossas transgressões. Como Ele nos ama não?



                 Abraão foi justificado porque creu em DEUS, e isso lhe foi imputado como justiça (Romanos 4 1-5). Para nós reivindicar justiça precisamos levar uma vida perfeita com Deus para sermos merecedores. Toda a raça humana corre o perigo de ser vencida pelas forças malignas, negativas como efeitos da falta de perdão e do fracasso em ser perdoado, com efeitos de sentimentos de amargura, contenda, desarmonia, ódio e guerra e tantos sentimento ruins. 




                Em Lucas 17.3, diz que quando alguma pessoa erra conosco devemos repreendê-la e se ela se arrepender, perdoá-la, mas muitas vezes a perdoo e ela nem se arrependeu...O perdão deixa o meu coração, em paz...Aleluia! Sei perdoar, porque aprendi com o SENHOR!!! Aqui na terra a incitação é odiar mais que o outro, levar e dar o troco, pessoa que se dizem ser poderosas espirituais, oprimindo os outros... O gesto de perdoar faz bem a todos. Deus aprova.



                             Mas devemos RECONHECER e assumir que temos pessoas das quais sentimos amargura e guardamos ressentimentos. Não devemos esconder isso e devemos estar dispostos a falar o nome dela...Não se preocupem pois não é o carteiro, nem o açougueiro, nem o padeiro...São os que estão mais próximos de nós, como os que dividimos a casa, ou que estamos todos os dias juntos. Sei quem são, o que fizeram e ainda podem fazer, e a única coisa que devemos fazer é ter precaução em não permitir as pessoas nos enganar novamente, mentir e fazermos parte destas mentiras...Mas, perdoar!




                               Tenho socorrido pessoas que tentaram me fazer o mal...Não preciso falar sobre os fatos, pois são desagradáveis. Porém, mostrar que é possível perdoar sem rancor e sem precisar estar direto todos os dias, já que não participo dos mesmos comportamentos de tais,  pois quem serve a Deus sabe que devemos ser bondosos uns com os outros, compassivos e perdoando uns aos outros como Deus nos perdoou em Cristo ( Efésios 4.32)


                              
             
                               Não devemos RESISTIR A DEUS! Sujeitar-nos A Palavra e Espírito de Deus. Tenho pelejado, e aceitado o que a Bíblia diz; Se quero que Deus me perdoe, preciso perdoar as pessoas também, e da mesma maneira que quero de Deus.

              Aproveito e coloco esse louvor para servir de reflexão da Ludmila Ferber & Ana Paula Nóbrega, que cantam "PERDÃO", no Congresso de Mulheres Diante do Trono...:



Posso dizer que até os pensamento dos homens, falam sobre a amargura e o amor:

-Pitágoras nos orienta a purificarmos o nosso coração antes de permitir que o amor nele entre, já que o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
-Willian P. Young disse que viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.
- Tatiana T. Cavalcante.sente, que por Deus ter amado tanto ao mundo que deu o Seu Filho Unigênito para morrer por nós...Que Amor lindo e único...Obrigada meu Senhor, por tudo que fez por nós: por mim e e meus familiares...TTC


VAMOS ORAR?










Referência: 
 http://www.bibliaonline.com.br/

DEREK PRINCE- Descobrindo o Poder de Libertar Aqueles Que nos Ferem - As 3 Palavras mais Poderosas - Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (0xx21) 2141 5162


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.Romanos 5:8
Alguns versículos bíblicos tratando do perdão: 
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,Salmos 103:3
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;Mateus 6:12
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?Lucas 7:49
Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao SENHOR.1 Samuel 15:25
Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.Salmos 25:18
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.Lucas 17:3
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.Lucas 23:34
Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.Êxodo 32:32
Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia; e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui.Números 14:19
E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.Amós 7:2
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal. Amém!!Lucas 11:4
E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão.1 Reis 8:50
Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado do teu povo Israel, e torna-o a levar à terra que tens dado a seus pais.1 Reis 8:34
Então, ouve tu desde os céus, e perdoa os pecados do teu povo Israel; e torna a levá-los à terra que lhes tens dado e a seus pais.2 Crônicas 6:25
Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam.Gênesis 50:17
Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.Êxodo 34:7
O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.Números 14:18
Ouve, pois, as súplicas do teu servo, e do teu povo Israel, que fizerem neste lugar; e ouve tu do lugar da tua habitação, desde os céus; ouve pois, e perdoa.2 Crônicas 6:21
Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.1 Reis 8:39
Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, segundo conheces o seu coração (pois só tu conheces o coração dos filhos dos homens),2 Crônicas 6.30


TTC...AMÉM, EM CRISTO JESUS, POR DEUS NOSSO SENHOR!!