quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Troianos São Inocentes e Aceitam o Presente de Grego!!!








O Cavalo de Tróia está associado á conquista da cidade de Tróia, segundo narrativas lendárias,  que foi assediada por llegiões gregas durante a chamada Guerra de Tróia, quando foi deixado junto as muralhas. Foi construido de madeirame com o seu interior oco, o artefato que abrigou alguns soldados gregos em seu interior, o que fez os soldados troianos acreditar que seria  um presente sinalizando a rendição do exército grego. Contudo, alguém protestou contra a idéia de levar o artefacto para dentro das Muralhas de Tróia.
                     Com a chegada do anoitecer, esses inimigos, sairam de  dentro do suposto presente, e abriram os portões de Tróia para o exército inimigo entrar com uma incrivel facilidade, na Cidade de Tróia, tomá-la , incendiá-la e destruí-la. Essa história e bem descrita e com detalhe  em uma obra literária chamada Eneida, detalhando a fundação de Roma.
                      Deus nos adverte sobre, que muitos tem por pai o diabo, e querei satisfazer os desejos dele, devendo ter o conhecimento de que ele é homicida desde o princípio, e nunca se interessou na verdade, porque nele só há mentiras, e quando  fala suas mentiras, é sempre de seu próprio interesse, porque é um mentiroso, e pais da mentira, e podemos confirmar nas Escrituras Sagradas, no Livro de João capítulo  8, versículo 44.
                  Precisamos ter discernimento dos acontecimentos, pois sabemos que o bem e o mal existem, e somos orientados pelos pais, professores etc em nossa infância, e objetivando o nosso crescimento e desenvolvimento dessa distinção entre o bem e o mal, a fim de que cresçamos estando alertas às circunstâncias que nos cercam e evitarmos esse mal e interagir com o que é bom. Contudo, como podemos fazer com as ciladas do diabo e como percebe-las?
                 Satanás, constantemente cria pensamentos erroneos em nossas mentes, intencionando nos frustrar com sentimentos de cansaço e nossas buscas, habilidosamente, nos antecipando à frente de Deus, e deseja que fiquemos com dúvidas de Deus e Seus ensinamentos. Mas, Deus nos alerta que a cobiça não nos leva a nada, e não nos da nada, e que pedimos errado  o que ocasiona em não termos nada, que só queremos saber de nosso próprio divertimento. Podemos comprovar essa passagem bíblica  no Livro de Tiago, Capitulo 4:2-3.
                   Se uma pessoa nos trai e vai embora, e depois volta chorando, somos obrigados a perdoá-lo (la), mas não acredito que Deus queira, que tenhamos a mesma interação de antes, pois ele é como ondas do mar vai e vem, ou seja , ora ama e ora odeia...Também em relação à alguma causa, que demora demais, e Sua serva fica orando a fio sobre aquele assunto e se sente infeliz , frustrada, cansada de esperar, abandonada e sozinha. È do mal isso, pois da a entender que Deus não a ama.
                   Mas Deus conhece o carater da pessoa, será que Ele quer essa pessoa próxima de sua (seu)  serva (o) amada (o) novamente e fazer o mesmo? Om é que os gregos sabiam que enganariam os troianos? Percebe-se que alguém, conecendo o coração de querer paz e não morte, se aproveitaram disso... Qual seria a idéia de Deus? Na verdade, precisamos sentir o que realmente Deus quer, sem se antecipar e fazer besteira, permitindo o mal entrar. Isso significa ter cuidado com a semente que o mal implanta em nossa mente por falta de sabedoria, e a alimentamos em nosso coração, acreditando ser o certo e como se Deus aprovasse...Que bela estratégia para nos atrair, em nossas vulnerabilidades e dores.
               Me recordo de uma pessoa que amo muito, foi enganada no seu trabalho. Nesse período, fiz tudo que pude por ela a ponto de esquecer de mim mesma, para ascendê-la o máximo que pudesse, e ela iniciou seu crescimento. Com isso pessoas usadas pelo mal, lhe plantou sementes e ela começou a alimentá-la, que deveria comprar um apartamento, mesmo pagando aluguel...Parecia tudo muito certinho, pois essa é a estratégia do mal...Até agora ela esta contabilizando perdas...Como dói no meu coração...Peguei uma gripe tão forte que demorei 30 dias para me recuperar...Que horror!    
              Tudo porque ela deixou entrar a semente do maligno em seu coração, regando e cultivando...Tantos atos foram feitos erradamente e arrogantemente e está levando-a a ruína. Deus, só resta orar, e pedir que seu carater seja firme com Deus, coisa que não é fácil nessa vida, pois sei como é lidar com todas essas coisas. Muito difícil, mas ela já atravessou tantos momentos difíceis por suas próprias escolhas e por não ouvir quem a ama verdadeiramente, já deveria ter aprendido, pois errar é humano mas cometer o mesmo erro? Ainda acreditar que é benção de Deus. Que presente de grego, meu Deus!

      
                Precisamos dar atenção ao que Deus quer nos dizer, buscando melhorar nossa percepção com Ele do que seja certo ou errado, positivo e negativo, para orarmos e pedirmos o que realmente seja de  Sua Santa Vontade, pois muitos atos que parecem corretos não o são, pois o mal cega o entendimento do ser, e sempre o fez, e até em Jesus ele tentou implantar essa semente, na tentação no deserto, imagine em nós! Ele brinca com a vida das pessoas.
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.Mateus 4:1”...” Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.Mateus 4:11
                Glória a Deus!  Jesus dentro deste dilema estratégico de satanas disse: E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.Lucas 4:8.



                 Jesus quer nos ensinar a usar essa percepção, pois Ele a tinha e percebia os pensamentos do homem: “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.Mateus 12:25” “Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.Lucas 11:17.
Amadas (os), revesti-vos das ciladas do mal como nos aconselha as escrituras sagradas: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Efésios 6:11”. Ele fica atento às nossas orações, principalmente quando o fazemos em voz alta,  ele não pode saber o que se passa na nossa mente, pois ele não é onisciente, conforme Deus o é, afirma a biblia. Satanás anda ao nosso derredor só esperando uma oportunidade para colocar suas sementes do mal em nossos corações. Então devemos seguir o que nos é recomendado na Palavra de Deus: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4:7”.
          Quando o Senhor perguntou, de onde ele vinha, ele respondeu que estava passeando pela terra,  por ali e por aqui, aí Deus fala sobre o Seu servo Jó, dizendo que não há ninguém tão bom e honesto como ele, que  O teme procurando não cometer erros: Jó 1.7. Contudo, o objetivo dele, é nos fazer desacreditar em Deus, para não sermos mais cristãos, plantando idéias em nossos corações, e nos fazer crer que é Deus Quem nos orienta, só para que nos decepcionemos de  Deus desistindo de nossa salvação, nos deixando tristes e desmotivados...
         Maldades camufladas, nesse presente de satanás, que se manifestam em nossos momentos mais críticos, que não seria viável nada dar errado, gerando situações  igual o que o cavalo de Tróia gerou, com suas maldades plantadas dentro de nós.




Fonte:

Escrituras Sagradas
Tatiana Tavares, grata pelo amor de Deus...

2 comentários:

  1. Versículos do dia
    versículos no twitter| facebook
    Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.Isaías 11:9

    Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.Efésios 3:18,19

    ResponderExcluir
  2. SENHOR TODO PODEROSO, DONO DE TUDO O QUE HA NA TERRA E NO CÉU, hoje que Te sinto tão perto a me receber de peito aberto vou abrir-Te meu coração. Escuta, Senhor, minha prece em desabafo, mesmo que saibas que nós, teus filhos diletos, perdidos em desafetos, esquecemos de ouvir-Te. Escuta, Senhor, mesmo que nos tenhamos desviado dos caminhos proposto pela tua Onisciência, entregues à soberba e à arrogância, à luxúria e à ganância, às tentações da cobiça, à inveja e à preguiça, ao egoístico prazer pelo prazer, escuta, Senhor, o pedido de alguém que crê em Ti. Falo-te como mãe e em nome da mãe que tem também os mesmos temores e sofre as mesmas dores. Aquieta, Senhor, o meu coração que teme pelos passos do (a) filho (a) meu (nossa). Esteja com ele (a) amparando-o (a) nas quedas, encorajando-o (a)nos perigos, amenizando suas descidas, cicatrizando suas feridas... Esteja com ele (a) na hora das decisões e no momento das vacilações para que ele (a) saiba dizer “não com firmeza e convicção. Esteja também comigo e coloca nas minhas palavras a Tua doçura e nos meus atos a Tua bravura. Que pela minha mão ele (a) chegue a Ti. Não permita, Senhor, que o barulho do mundo o (a) ensurdeça, que as facilidades da vida o (a) entorpeça. Que nesta batalha, Senhor, sejas Tu o vencedor. Nisso eu creio Senhor meu, porque: "
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11" Glória a Deus!

    ResponderExcluir