segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ela Enfrentou uma multidão para tocar nas vestes de Jesus.


A cura da mulher com fluxo hemorrágico


"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;" ( Mateus 9.20);
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,(Lucas 8:43)

A Bíblia conta a história de uma mulher que havia 12 anos sofria de uma hemorragia. (leia Marcos 5:25-34). Não sabemos o seu nome, mas o seu testemunho perpetua há gerações e tem servido para que outras pessoas também creiam no poder de Deus. Aleluia!!!

Essa mulher com fluxo hemorrágico, por ser considerada impura, era uma pessoa excluída da sociedade em que vivia, sempre sendo humilhada, já que ninguém podia se aproximar dela ou tocá-la.
Na época de Jesus, as pessoas seguiam costumes do tempo de Moisés. Neles estava explícito que durante o período menstrual as mulheres tinham que ficar num lugar à parte da sociedade, sozinhas, ou somente com outras mulheres. Quem lhe tocasse seria considerado imundo.

Que solidão e sofrimento... Que opressão ela vivia!!! Quem se achegasse a ela, gritavam impura! Era desta maneira indigna, que durante doze (12) anos , sem esperanças e expectativa de cura, pois diz a Palavra que já havia gastado todo seu dinheiro com médicos, contudo continuava doente e pior... Mas, alguém sente misericórdia dela ´, e a avisa sobre a chegada de Jesus, sem dar a mínima para as tradições, e sim desejando que aquela mulher se libertasse daquel sofrimento...Ela começa a acender no seu coração uma esperança e crença de que se apenas tocasse nas vestes de Jesus, ficaria sarada.
Ela enfrentava os preconceitos, a lei e os religiosos...Porém ela era corajosa e perseverante, atravessando a multidão que cercavam Jesus...Jesus pergunta quem me tocou? E ela estava sarada na sua saúde e vida! Foi o que ela sentiu no seu coração, que Jesus a curaria...Ela confiou, o que produziu ação, não se subjulgando ao temor, nem através da enfermidade se esgotou suas forças e o desejo de sua alma de lutar.

Deus & Vida
Quem é da área de saúde, tem o conhecimento, que uma hemorragia, traz sofrimento físico, pela fraqueza, anemia e debilitação orgânica. Essa mulher, também sofreu financeiramente, já que usou todos os recursos que possuia na busca daa sua cura, através de todos os médicos da época. Sofrendo de hemorragia há 12 anos, ela padecera nas mãos de vários médicos, gastara tudo que podia, sem, contudo, obter a cura. Ao contrário, ficara ainda pior.
Afetivamente, seu sofrimento é que não poderia ter marido por ser impura, já que sua doença contaminaria seu esposo, e se já o possuia a deixara, pela sua impureza se certificando que não se contaminaria. Socialmente sofreu, pois passou a mendigar não possuindo mais seus bens, ficando a margem da sociedade. Foi com certeza um sofrimento emocional,  porque durante doze anos com o trauma da rejeição e impotente sentindo-se solitária, isolado das pessoas e arrazada, ou angustiada! Religiosamente seu sofrimento foi terrível, já que a Lei a considerava impura, como prova em Levítico 15. 19, 25 - 27 e qualquer indivíduo que lhe tocasse asssim permaneceria, explicitando-a como uma pecadora, definhando passando os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos...Só conseguindo mudar sua vida ao tocar no Senhor, ao se aproximar dEle, tocando em Sua orla das vestes sendo instantaneamente curada. Quem será que contou sobre Jesus a ela, se não existia tv, rádio ou celular...Alguém ´passou por cima desses dogmas, massacrantes e cruéis.: Mas quando ela ouviu falar de Jesus e de seus milagres não teve dúvidas. Precisava encontrá-Lo. E se apenas tocasse em suas vestes tinha certeza de que seria curada...E assim como essa mulher, todos aqueles que buscam tocar o Senhor, alcançam solução para seus problemas, assim como o faço...Glória a Deus!!! Essa pessoa que lhe evangelizou, também foi corajosa, já que passaria a ser considerada impura!
 

Como essa mulher, as vezes ficamos com hemorragias, sangramentos, medos de enfrentar as pessoas, a nossa realidade,  os momentos difíceis, os problemas com a família, vícios, preconceitos, desemprego, falência, perdas e tantas outras coisas que se arrastam a anos e anos em nossas vidas.
Deus & Vida

Será que conseguiria chegar perto de Jesus?
Mas a fé faz coisas inacreditáveis. Ela nos impulsiona, nos faz ir além. E movida pela fé, aquela mulher encheu-se de coragem, enfrentou a multidão, tocou nas vestes de Jesus e imediatamente foi curada.
Deus & Vida
Devemos iniciar um desafio de não dar confiança para as nossas circunstâncias e nem nos limitarmos nas nossas coisas pessoais, ou seja esse fluxo hemorrágico, que tanto nos causa dor e angústia, e olharmos somente para Jesus, rompendo todas as barreiras do que vão pensar, ou do medo, pedindo direção ao Espírito Santo de Deus, e encontrarmos a nossa confiança. Logo, devemos agir, e não permitirmos o medo nos excluir e as nossas bençãos. Vamos em frente!!! Além de tocarmos nas vestes de Jesus, o Espírito Santo que habita em nós, nos diz: Filha (o), fique em Paz, A Paz Abundante e Perfeita, que é Dom de Deus. Amééééémmmm!!!

Deus & Vida
Dá tempo de deixar para trás velhos costumes e se lançar com toda fé diante de Deus. De tocar em suas vestes e só sair de lá com a bênção.
E que assim como aquela mulher, você também possa ouvir: “... Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.” (leia Marcos 5.34)



Não devemos temer!!!


Deus & Vida

O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.” Miquéias 7:8 Amém????
Nossa inimiga é a doença, a dívida, a escuridão que nos cega entre tantas aflições...


Deus & Vida

Convido-os a sempre passarem por aqui, para refletirem na Palavra do Senhor...O motivo para convidá-los, o Senhor nos deu em João 17:20-21 “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” Você precisará, também, de algumas horas em algum dia da semana e, principalmente, de um grande amor a Cristo, nosso amado Salvador.


Deus & Vida



Ela rompeu com velhos costumes, que não estavam fazendo diferença em sua vida, e foi em busca de seu milagre. Com um propósito no coração de que se apenas encontrasse com o Mestre seria curada, ela misturou-se à multidão e tentava a todo custo chegar perto de Jesus. Ela estava sem forças, afinal, há muitos anos sofria com uma hemorragia que devia deixá-la debilitada, como já citado.

Boa Noite
Fonte de Pesquisa, com ajuda do Espírito Santo de Deus:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/5
http://www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=4416
http://blog.clickgratis.com.br/edupqdt/
http://pastorjfilho.blogspot.com/2009/01/blog-post.html
http://www.gracamusic.com.br/gmusicblog/
http://www.webartigos.com/artigos/como-quem-e-de-jesus-pode-fazer-para-reinar-espiritualmente-parte-5-de-7/49748/
http://eumeimportocomvoce.com/blog/2010/12/hemorragica/
http://www.rededosenhor.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=176:estudo-comprova-que-evangelismo-pela-internet-da-resultado&catid=39:noticias-gospel
http://www.rededosenhor.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=2

2 comentários:

  1. http://deusefiel-tatiana.blogspot.com/2012/01/ela-enfrentou-uma-multidao-para-tocar.html


    Amém gente!!!

    ResponderExcluir
  2. EXISTEM PESSOAS, QUE EXPULSAM JESUS DE SUAS VIDAS PORQUE ELE LHES MOSTRA A VERDADE (LUCAS 4.29,30)...POR ESSE MOTIVO O SENHOR OS DEIXA, MAS NÃO DESISTE DE SEU POVO, POIS CONTINUOU ENSINANDO EM CAFARNAUN, NA GALILÉIA...NUNCA DEVEMOS DESISTIR DO NOSSO CHAMADO, ASSIM COMO DEUS NUNCA DESISTE DE NÓS. UMA ABENÇOADA QUARTA FEIRA, EM NOME DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir