terça-feira, 26 de julho de 2011

È do Senhor que vem a Justiça: E o Ungido?

Muitos títulos foram inventados,  mas o que conta é o profeta de Deus, pois é Ele Quem levanta um profeta,  para que possamos ouvi a Palavra  através deste escolhido ( Deuteronômio 18.15). Contudo muitas vezes criticamos um profeta e defendemos um falso profeta como comprovado na Bíblia Sagrada através de profetas criticados pelo povo, por reis e homens desde o mais pobre ao mais rico. A exemplo citamos Elias ( rei Acabe e seus  profetas de baal, onde Elias se via só, mas não deixou-se levar pela situação.
 Jeremias , sendo muitas vezes maltratado pelo povo,  João Batista e outros.  
Eles não professavam o que a sociedade da época queria ouvir, por isso defendiam os falsos profetas que diziam o que eles queriam ouvir.
Esses verdadeiros profetas, eram santificados pelo Senhor, viviam e andavam em Espírito,  guardavam os estatutos de Deus, e os cumpriam ( Levítico 20:8; Gálatas 5:25)
Atualmente, continuamos persistindo com os mesmos erros passados.
Não tocar em um ungido é ter temor ao Senhor, como o fez Davi, não tocando em Saul. Esse ungido de Deus não tinha medo do homem! Ele sabia que o Senhor repreenderia ao rei Saul. Deus  é o nosso Juiz! Nem todos são ungidos do Senhor. São muitos falsos profetas que existem, e a bíblia nos direciona á combatê-los fortemente, pois esses camaradas fazem mal à Igreja do Senhor, e  precisam ser calados. Os profetas de Deus são levantados para exortar e direcionar sua igreja: O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; Deuteronômio 18:15


Não somos juízes  para condenar as pessoas, pois quando erramos, não gostamos da condenação, já que pagaremos o preço de qualquer forma. Sofreremos as conseqüências dos nossos atos.
A Bíblia é clara quando diz que com a mesma medida que medirmos, seremos medidos, ou seja, se tivermos misericórdia, alcançaremos misericórdia.
Então, muito cuidado ao criticar algo, o jeito que falar ao não concordar com algo. Não significa que podemos condenar, falar mal e dar mal exemplo para as outras pessoas.
 não precisamos de mais peso em nossas vidas, e sim que um arrependimento parta de nós para não cometermos mais o erro cometido.
As vezes o povo condena o profeta de Deus., e defende falsos profetas.Isso aconteceu com Jeremias quando profetizou que o povo ficaria na Babilonia e não voltaria para casa. Falsos profetas se levantaram para dizer que voltariam sim. (leia Jr 29).
Logo, é denotado que postura devemos tomar: defender o que diz a Palavra de Deus, e não a nossa opinião e não o que desejamos ouvir. Antes de criticar, devemos dobrar os joelhos e leia a bíblia, para conhecer os procedimentos corretos e errados. Devemos conhecê-la bem para não sermos envergonhados e nem enganados por qualquer pessoa.
E que Deus tenha misericórdia de nós!
Amém!
A Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário