sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apresentar a Deus Nossas Insatisfações


             Quando oramos a Deus, nós estamos assumindor as nossas limitações e declarando que necessitamos Dele e quem sem Ele nós não somos coisa alguma. Por este motivo,  coloco diante de Deus tudo o que me entristece, tudo o que me aflige, pois, Deus também está interessado em conhecer, através de nossas orações, as nossas angústias e inquietações. Deus nos ama por completo.
             Em Filipenses 4:6 está escrito: “… Em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graça”. Este versículo demonstra que devemos colocar todos os nossos desejos, anseios, objetivos e planos aos pés do Senhor, através de nossas orações. E por que esta passagem bíblica diz “Em tudo”? Resposta: Porque Deus está interessado em tudo o que diz respeito a cada um de nós. Deus quer trabalhar em todos os setores de nossas vidas, sem exceção.
                Demonstro a minha  insatisfação no que diz respeito a algum setor de minha vida, é claro que não.se trata de uma murmuração.  A partir do momento que não estamos felizes com algo que esteja acontecendo ou até mesmo faltando em nossas vidas, Deus estará pronto para ouvir as nossas petições e súplicas. Lembrem-se de que não somos apenas amigos de Deus, mas filhos Dele.  
                Deus, como nosso Pai, quer que sejamos felizes e pessoalmente realizados. APRESENTAR A DEUS AS NOSSAS TRISTEZAS E INSATISFAÇÕES NÃO É MURMURAÇÃO, MAS COMUNHÃO. PELO FATO DE TERMOS COMUNHÃO COM DEUS, PODEMOS ABRIR OS NOSSOS CORAÇÕES E DIZER A ELE TUDO O QUE NOS TRAZ TRISTEZA E INSATISFAÇÃO. É COMO EU DISSE ANTERIORMENTE: DEUS NOS AMA POR COMPLETO.


O povo de Deus fala ao profeta Jeremias 42.2: 
"Aceita agora a nossa súplica diante de ti, e roga ao SENHOR teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque de muitos restamos uns poucos, como nos vêem os teus olhos;"

                Infelizmente, dentro de algumas igrejas, existem muitos irmãos “metidos a espirituais”, que dizem o seguinte: devemos somente agradecer a Deus e nunca dizer a Ele que estamos insatisfeitos com relação a alguma área de nossas vidas. Segundo eles, isto seria murmuração. Que absurdo. Deus está interessado em tudo o que diz respeito a nós, inclusive, naquilo que nos angustia e nos entristece. Deus sabe que somos pó e que somos limitados e que necessitamos Dele para tudo, e quem sem Ele não somos coisa alguma.  
             O que não podemos é dizermos a Deus que está tudo bem, enquanto há algo que nos aflige e nos entristece em nossos corações. Isto seria mentira e falsidade, e o nosso relacionamento com Deus deve estar pautado na verdade e na sinceridade. Não adianta dizermos a Deus que estamos felizes, se estivermos tristes e aflitos. Precisamos é colocar diante Dele aquilo que nos aflige e Ele, com o seu grande poder, trará alívio para nossos corações.

Quando Davi levantou esse clamor, em Salmo 64.1, estava angustiado e aflito:
"Salmo de Davi para o músico-mor] Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. "
 
                Murmuração é atribuir a Deus a responsabilidade de nossos problemas e questionar a capacidade DEle em resolver as situações; é viver reclamando de tudo, e ser uma pessoa ingrata. Insatisfação, é colocar diante DEle nossas tristezas, confiando que Ele fará alguma coisa para nos auxiliar em nossa dor, sem questiona-LO demonstrando a nossa confiança NEle, falando com Ele tudo que nos aflinge, pois sabemos que Ele é poderoso o suficiente para resolver todos os nossos problemas

 
para resolver todos os nossos problemas. Espero que tenham gostado desta reflexão e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Em 1 Coríntios 10:10 está escrito: “E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. Mas, o que significa murmurar? Será que toda demonstração de insatisfação é uma murmuração? É sobre isto que tratamos acima:

 Vejam exemplos  de murmurações:

" Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do SENHOR ( Samos 106.25).  "

" E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto (Números 14.2)! "

"E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema ( Mateus 9.3).  

Exemplos de Insatisfações:


"[Masquil de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica( a insatisfaçãomde Davi, aflito e suplicando a Deus, com seus relatos e acontecimentos, em Salmos 55:1). "

"[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração ( Davi, insatisfeito pede a |Deus ouvir suas petições, em Salmo 61.1). "

[Salmo de Davi] O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. Salmos 143:1 
 
[Oração de Davi] Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Salmos 17:1 
 
  O rei Ezequias mostrou insatisfação à Deus e Deus fez o profeta retornar e dar uma outra sentença em sua situação. Isaías 38.5...Glória a Deus! "Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. "
 
[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Salmos 4:1 
 
[Oração de Davi] Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Salmos 86:1 
 
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. 2 Reis 20:5 
 
[Masquil de Davi; oração que fez quando estava na caverna] Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR. Salmos 142:1 
 
[Salmo de Davi para o músico-mor] Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. Salmos 64:1 
 
O SENHOR Deus, não faças virar o rosto do teu ungido; lembra-te das misericórdias de Davi teu servo. 2 Crônicas 6:42























                  Após a expulsão dos assírios, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia. Tendo adoecido gravemente, o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida do rei. 

                Tendo se recuperado, Ezequias cometeu um sério equívoco ao mostrar os seus tesouros aos mensageiros da Babilônia. Devido a isso, Ezequias foi advertido pelo profeta Isaías, prevendo o futuro cativeiro dos judeus, o que ocorreu numa invasão de Nabucodonosor no reinado de Zedequias... Atenção com os inimigos usandos as pessoas!!! A Paz do Senhor, Pvo de Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário