quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMIGO NOSSO PAR DE ASAS





AMIGO QUERO SER! PORQUE O QUERO TAMBÉM...OBRIGADA SENHOR!


                 Quando encontramos  um AMIGO leal e sincero, completamos com ele o par de asas dele e o nosso, e então alçamos juntos, o vôo rendendo graças aos pés do Criador, pelo bem recebido. É uma grande benção ter um AMIGO. Um GRANDE PRESENTE  DE DEUS! E que eu possa ser uma grande amiga (o) FIEL, companheira (o), e   Verdadeira (o). 

                Sei que não posso acabar com todos os problemas dos meus amigos, ou suas dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir e juntos podemos procurar soluções, é claro, com seu interesse em achar, pois posso ensinar a pescar, mas quem mastiga e engole será o meu amigo (a). Também não poderei apagar as mágoas e as dores do seu passado, nem decidir seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim, embora, não possa impedir que você leve tombos...Contudo, posso oferecer minhas mãos para você pegar e levantar-se. 

              Suas conquistas, sucessos, vitórias e felicidade não me pertencem, e sim a você mesma (o), mas seus sorrisos e alegrias advindas de tais vitórias, fazem parte dos meus maiores bens...Meu espírito se alegra com suas alegrias...Também não é de minha alçada tomar decisões por você, e confesso que já errei fazendo isso por muitos, e tudo foi jogado fora e só me fez mal ter essa atitude, e gerou uma grande perda de tempo, desgaste físico e mental, mas já estou me restituindo pouco a pouco Errei muito!!! Me perdoem os amigos mais antigos, sobre esse comportamento meu...E aos novos, não acontecerá o mesmo.

                  Julgar suas decisões, tampouco, porém posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir...Posso dizer que somos amigos (as) e posso desejar à você muitas alegrias, coisas boas e muitas felicidades.
 Podemos ler nas Escrituras Sagradas como Deus ver essa história de amigos:





                 Um amigo deseja Paz e Saúde ao outro, em uma passagem. Já o Jó  pede compaixão aos amigos...Cadê? O Outro Amigo, que é o Próprio Deus,  procura uma solução, para trazer uma resposta aos amigos ( versículo que segue abaixo)...Como Deus é nosso amigo!!! Também, em Provérbios nos adverte do perverso e suas intrigas alinhadas as contendas (fofocas), e com certeza o maldoso (a),  se aproxima  como se fosse amigo...Cuidado para não se confundir!!!

              Jó em seu momento de dor, estava com alguns que se diziam amigos...No seu pior momento, esses falsos amigos zombavam dele..Mas o SEU maior amigo, viu suas lágrimas e seu arrependimento de coração sincero, trazendo o desfecho destes mesmos amigos, precisarem da oração de um homem em chagas...Aos olhos humano, é muito estranho não? Mas é assim que DEUS faz amigos (as)...Mudou tudo na vida de Jó, não ficar magoado, com o comportamento destes amigos entre aspas...


                Um grande amigo que analisei na bíblia, foi o rei Davi... Ele era grato, e nunca esquecia dos amigos...Em 1  Samuel 30.26, ele se lembra de dividir as bençãos com os mais necessitados, e não com os que já tem, como se fosse um bajulador...Mesmo aqueles amigos, que ele tinha um voto de fidelidade e que já haviam partido e deixado seus filhos, ele não se esquecia...Era comprometido com aquele que sempre foi seu amigo...Aleluia! Que Deus me de amigos como Davi, que era sincero de coração, e eu quero ser como ele. Uma amiga sincera...
                           
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome.3 João 1:15
Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou. Jó 19:21
Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo.     Jó 35:4
O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.     Provérbios 16:28 

Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus Jó:1620...E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando ORAVA PELOS AMIGOS ( zombadores); e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Palavra forte: AMIZADE!!! DEUS É MEU AMIGO, e sei que existem alguns amigos altruístas, isentos de egocentrismos...Graças te dou SENHOR!!! 





Amigos, não se preocupem com os zombadores, mas orem por eles...O SENHOR, fará o que deve ser feito como foi  o caso de Jó...Deus nos abençoe, com Suas Bençãos sem medida...Amém!!





Versículos do dia 26 04 2012Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Isaías 66:1
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48
Amém Senhor!!! Tatiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário